A homenegem a Chico Xavier

Na seara espírita sempre consideramos Chico Xavier um dos maiores médiuns de nossa Civilização, mas agora, num processo de votação por internet organizado pela TV SBT, estamos frente a um fato muito significativo: Chico Xavier – o maior brasileiro de todos os tempos! Esse reconhecimento ocorre no 10º ano de sua desencarnação, e coincidindo com aniversários marcantes de lançamentos de obras: 80 anos de “Parnaso de Além Túmulo”e 70 anos de “Paulo e Estêvão”. Estas efemérides foram assinaladas com um Suplemento Especial da revista Reformador, no mês de julho, e com Seminário que a FEB tem promovido sobre o citado romance histórico de Emmanuel.
Principalmente os que conheceram pessoalmente Chico Xavier compreendem a sua maneira de ser: simples, humilde e dedicado ao próximo. As muitas qualidades do homenageado e sua profícua obra psicográfica se tornam coerentes na prática e avultam ante nossos olhos e sentimentos quando constatamos a sua fidelidade ao Cristo e a Allan Kardec.
Reconhece-se que a obra de Chico Xavier foi o “divisor de águas” no Movimento Espírita Brasileiro, mas agora o reconhecimento público é muito amplo.
Francisco Cândido Xavier é o grande cidadão do Brasil e, como sempre – na sua maneira de pensar -, um “pequeno servidor” do Cristo!